segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Época de Natal...


Gente, vocês gostam desta época de Natal?

Eu não! Definitivamente acho uma época triste... melancólica... parece que o mundo vai acabar a qualquer momento...

Este clima de confraternização que tem hora pra começar e hora pra acabar é deprimente!

Gostaria, sinceramente, que o chamado "espírito de natal" morasse dentro de cada um de nós durante os 12 meses do ano e não somente de 1º a 31 de dezembro!

Acho uma excelente época para refletir, fazer balanços, renovar promessas, realimentar esperanças, voltar a acreditar nas pessoas...

Estou tentando!!!

Bjos!!!

P.S.: vocês se sentem assim?!

5 comentários:

Tatá disse...

Eu gosto muito. Essa questão de hora pra começar e terminar é pura convenção, como quase tudo em nossa vidinha de gente (animal social). Entre amigos de verdade esse espírito dura o ano inteiro. Por isso nos abraçamos quando nos encontramos, vibramos com os telefonemas, mensagens, correios, etc. Comemoramos os mesversários, aniversários, formaturas, promoções, etc. o que eu acho é que a gente vai se envolvendo muito com as obrigações e perde, por vezes, as oportunidades de curtir mais as pessoas que amamos, até porque perdemos a noção de quanto elas são importantes para nós, o que só fica muito claro quando elas não estão mais com a gente. A vida é assim mesmo, na verdade um grande mistério que vivemos querendo entender. Como não entendemos, ás vezes ( ou quase sempre) a complicamos. De qualquer modo, o fato de o “sistema” estabelecer um mês do ano pra gente experimentar essas emoções, acho válido porque se não houvesse pelo menos esse momento, muita gente ia ficar mais embrutecida do que já é. Então,vamos aproveitar e curtir o “espírito natalino”, não é? Feliz Natal! Ho ho ho ho...

Celeste

Ivana disse...

Mana, eu já estou a tanto tempo longe da família e, desde então, já passei tantos natais ou dormindo ou trabalhando, que esta festa já perdeu a graça pra mim. Ano passado mesmo, eu e Aurélio passamos a meia noite dormindo!!!! Tanto um, quanto o outro iria trabalhar no dia seguinte.
Agora, no teu caso Thaís, é perfeitamente compreensível... Mas mana, pensa que agora tem o Arthur e ele merece crescer e viver a magia que, indiscutivelmente, o Natal traz, principalmente para as crianças! Não importa a tua história, agora tens que ajudar a construir a dele. E que seja recheada de lembranças de Natais mágicos e felizes ao teu lado e do Arthemio! Essa responsabilidade é de vocês, mana velha! Pensa nisso!
Beijos!

Lúcia Soares disse...

Oi, Thaís. Vi a chamada pro seu blog lá no blogroll da Ivana, no Jámêvú. Bom conhecer mais uma papachibé!
Também não gosto muito da euforia dessa época, acho meio falsa, mas gosto do simbolismo cristão. Pelo menos deve aproximar algumas pessoas da figura do Menino Jesus, e isso faz um bem enorme.
A Ivana falou bonito quando disse que voc´^e tem que ajudar a escrever a história do seu filho.
Parabéns pra ele, mesmo atrasado. Meu marido se chama Arthur também.
Gente boa pra danar, viu? rsrsrsr
Já li tudo, seu blog é novinho, tá fácil. Sinto muito por suas perdas tão preciosas.
Mas Deus é Pai e você vai ser muito mais feliz ainda! Não se esquecendo que depende 99% de você, viu?
Um abraço e Feliz Natal pra você e sua família!

Unknown disse...

Fofis, a época do Natal serve para nós todos renovarmos os sentimentos maravilhosos que nos unem aos que amamos. É tempo de tanta coisa... De parar o mundo e olhar o próximo, de acreditar em Papai Noel, de ter esperança, de fechar um ciclo e planejar o outro. Nessa época, o mundo fica tomando por uma energia diferente. Se deixe levar por ela. Viva a magia desse mês. "Se joga" nos sentimentos que estão por aí, fluindo... Ame, abrace, deseje, espere, conquiste, seja feliz,sonhe... Este é o objetivo e a verdadeira magia do Natal. Beijocas.

Tatá disse...

Amei os comentários, viu? Já estou encarando o Natal de outra forma agora... Sério!

Oi, Lúcia, seja bem vinda!!! Fiquei super feliz com o seu post!! Obrigada! Se é amiga da Ivana deve ser gente muito boa!!Bj